sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Revestimento de parede da Porta Santa da Basílica de Santa Maria Maior é removido

INFORMAÇÕES: Rádio Váticano (inglês)  |  TRADUÇÃO: Apostolus Christi

A Porta Santa da Basílica Papal de Santa Maria Maior foi desmurada na noite desta quinta-feira, 19/11, depois de ter sido escondida atrás de uma parede de tijolos desde o fim do Jubileu do ano 2000.

A cerimônia - chamada de "recognitio" - foi conduzida pelo arcipreste de Santa Maria Maior, o Cardeal Santos Abril y Castelló.

Também estiveram presentes no evento o Mestre de Cerimônias das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice, Monsenhor Guido Marini, que recebeu os documentos e objetos da cerimônia de "recognitio", e o arcebispo Dom Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. Além de outros cardeais e o capítulo de cônegos da Basílica Liberiana

A Porta Santa será aberta pelo Papa Francisco em uma missa vespertina em 01 de janeiro de 2016, Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus.

Também possuem portas santas as outras quatro basílicas Maiores: Arquibasílica de São João de Latrão, Basílica de São Pedro, que já foram desmuradas, e São Paulo Fora dos Muros, que terá seu muro removido nos próximos dias.

Para o Ano Jubilar da Misericórdia, o Papa Francisco também pediu o estabelecimento de Portas Santas, em Roma, no Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor e no "Caritas Hostel" da Diocese de Roma, na Via Marsala.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado suas opniões são muito importantes para nós!