terça-feira, 20 de janeiro de 2015

HINO AO GLORIOSO SÃO SEBASTIÃO




1. 
A ti, santo, hoje damos louvores, grande mártir, São Sebastião. Que da morte afrontaste os horrores, indo à glória reinar em Sião. Protetor desta terra querida, livra-nos de flagelos mortais. Dá-nos paz e plena, santa vida para a glória gozar imortais (bis) 
 
2. 
Tu, valido dos reis deste mundo, não te deixas da honra embair; antes dás-lhe desprezo profundo, para a glória de céu possuir. Tu, no cimo da humana fortuna, de delícias cercado e de bens, olhas só para a graça divina, para a glória do celeste Eden. (bis) 
 
3. 
Três batalhas tremendas venceste: a abastança, a grandeza, o prazer. Três triunfos que tu mereceste, tripla glória que sempre hás de ter. Duras setas em ti se cravaram, a teu corpo ferindo, mortal. Mas em vez da morte, o que deram, foi da Glória a coroa imortal. (bis) 
 
4. 
Grande Santo, alcança-me, da glória força contra as más inspirações, De mim mesmo, constante vitória, a vitória das minhas paixões. Dá-me sempre eu feliz evitar deste mundo em que vivo, os perigos. Põe minha alma em seguros abrigos, lá na Glória, sem fim, descansar. (bis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado suas opniões são muito importantes para nós!